newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Imóveis corporativos

Imóveis corporativos

Imóveis corporativos

 

Existem diversos fatores que influenciam na decisão entre comprar ou alugar imóveis corporativos.

Os fatores e aspectos mais importantes são avaliados de maneiras diferentes dependendo da fase do seu negócio, por isso, é necessário analisar as oportunidades do mercado imobiliário e atentar-se ao fluxo de caixa da sua empresa para entender qual das duas opções é a mais favorável.

Compreendendo qual é o cenário atual do seu negócio, é possível elencar tipos de imóveis corporativos ou comerciais que estejam dentro das possibilidades econômicas da empresa.

 

Comprar ou alugar imóveis corporativos?

A principal vantagem em alugar imóveis corporativos é o baixo investimento inicial, ou seja, é desnecessário comprometer parte significativa do caixa da empresa que pode ser utilizado para investir no desenvolvimento das atividades próprias da empresa como aquisição de mais equipamentos, aumento das instalações, em tecnologias, etc.

No entanto, dependendo da política da empresa e, se a visão for de longo prazo, a aquisição de imóveis corporativos pode compensar, uma vez que pode haver a valorização do ativo e este ainda pode ser utilizado em diversas operações da empresa como garantia negocial, por exemplo, 

Entende a importância de analisar o cenário da empresa e como é importante avaliar as duas opções?

A SP Corporate identifica as necessidades dos negócios e busca as melhores soluções do mercado imobiliário para atender de maneira eficiente suas demandas.

Imóveis corporativos

Entre em contato com um consultor imobiliário clicando aqui e descubra as vantagens da SP Corporate.

Uma análise de fluxo de caixa vai estimar, de acordo com as opções, qual valor necessário para cobrir os custos após os impostos, seja comprando ou alugando os imóveis corporativos. 

É necessário saber, por exemplo, os custos relacionados à aquisição, como financiamento, taxas e tributos envolvidos ou os custos de locação do edifício corporativo computados no prazo total do contrato.

Entenda sobre estimativas de valorização e depreciação do imóvel e quaisquer outros custos que você teria se alugasse as instalações.

Lembre-se, a locação é regida por uma legislação específica que deve ser analisada atentamente através de um advogado que analise os diversos fatores envolvidos na busca de uma nova sede para a empresa.

A análise de cenário atual e fluxo de caixa são muito importantes para direcionar as escolhas.

Imóveis corporativos 

Tenha uma equipe de profissionais de Real Estate à sua disposição para encontrar os melhores imóveis corporativos de São Paulo para você.

Se você está em busca de empreendimentos para locação ou aquisição, você encontrará um time especializado no mercado imobiliário que direcionará seus interesses para as melhores opções da região.

Entre em contato agora mesmo com o consultor imobiliário clicando aqui.

Agora, você tem um imóvel comercial e pretende vender ou alugar?

Saiba como funciona a locação e a venda de edifícios comerciais para empresas, tenha acesso à nossa consultoria imobiliária clicando aqui e facilite o seu processo de entrada no mercado.

Escrito por Fábio em 15 de dezembro, 2021

Postagens Relacionadas

Lotes comerciais Artigos
Lotes comerciais

Lotes comerciais são opções de investimento par... Leia mais

lotes comerciais
Imobiliária corporativa Artigos
Imobiliária corporativa

Realizar todas as etapas de uma venda ou locação... Leia mais

Imobiliária corporativa
Dados Trimestrais & Diversos - 01/01/2022 Dados trimestrais
Dados Trimestrais & Diversos - 01/01/2022

Dados Trimestrais do mercado imobiliário em São... Leia mais