newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Terreno Comercial

Terreno Comercial

Terreno Comercial

A aquisição de um terreno comercial para o desenvolvimento de um produto é um investimento totalmente estratégico, porém,  é preciso tomar algumas precauções no momento em que se efetua a busca pelo terreno ideal.


Geralmente se busca uma localização privilegiada, próxima a regiões modernas e com uma infraestrutura completa de entorno como meios de transporte, restaurantes e todos os tipo de equipamentos públicos para que as pessoas se sintam atraídas pelo produto final.

Terreno Comercial


Entretanto, antes de fechar um contrato para a aquisição do terreno comercial, é preciso levar em consideração uma série de aspectos importantes, dos quais destacamos três, que apresentamos a seguir:

1. Viabilidade Financeira

Ao buscar um terreno comercial é preciso verificar se o preço é compatível com o valor de mercado da região, bem como se o investimento realizado trará um retorno dentro das suas expectativas para o produto a ser lançado.

2. Viabilidade Jurídica

Não basta que o preço seja compatível com sua capacidade de investimento se o imóvel  possui alguma pendência de documentação, que no futuro poderá trazer outro tipo de despesa ou risco, por isso é preciso fazer uma diligência imobiliária, ou “due diligence”.

3. Viabilidade Técnica e Comercial

Se o terreno comercial atende aos requisitos iniciais, deve ser feito um estudo de viabilidade para se entender a vocação do terreno e para qual público o produto final deverá ser destinado. Este é o momento de verificar se se encaixa em sua estratégia comercial. 

Conclusão

Terreno Comercial

A compra de um terreno comercial exige certos cuidados que passam muitas vezes despercebidos. Esses pontos levantados de forma pontual são fundamentais, mas existem outros detalhes que devem ser bem observados para evitar que o investimento obtenha o retorno esperado.


A SP Corporate oferece um serviço on-demand, onde você escolhe o local e nós efetuamos a busca, fazendo todas as diligências no intuito de facilitar a vida do investidor. Se estiver interessado nesta solução, entre em contato conosco clicando aqui.


Avalie os terrenos de nosso portfólio clicando aqui.

Escrito por Fábio em 09 de novembro, 2021

Postagens Relacionadas

Terrenos comerciais Artigos
Terrenos comerciais

Existem algumas características particulares nos... Leia mais

TERRENO COMERCIAL
DADOS TRIMESTRAIS & DIVERSOS - 01/07/2022 Dados trimestrais
DADOS TRIMESTRAIS & DIVERSOS - 01/07/2022

Dados Trimestrais do mercado imobiliário em São... Leia mais