newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Edifício corporativo

Edifício corporativo

 

É uma dúvida comum entre a maioria das pessoas sobre edifício corporativo e edifício de escritórios, mas garanto que as características e as finalidades desses imóveis são bem diferentes.

 

Há uma necessidade em compreender a distinção entre ambos os empreendimentos porque está diretamente ligado ao objetivo que a empresa quer exercer no mercado.

 

Edifício corporativo

Saiba qual é a diferença entre edifício corporativo e edifício comercial

 

O edifício de escritórios é um imóvel destinado para locação, geralmente fracionada em pequenas unidades, onde várias empresas de pequeno porte, startups ou profissionais autônomos podem alugar salas comerciais de forma independente. 

 

Ou seja, há o compartilhamento do ambiente empresarial por segmentos como: escritórios de advocacia, arquitetos, engenheiros, clínicas odontológicas, de terapias, dentre outros profissionais autônomos que alugam o imóvel comercial para desenvolver suas atividades e prestar o atendimento ao cliente em um espaço profissional. 

 

No entanto, as salas não são compartilhadas, proporcionando privacidade. 

 

Outra vantagem do edifício de escritórios está relacionado aos serviços necessários para manter a estrutura predial em pleno funcionamento, como manutenções, reformas, etc. Todas essas tarefas são realizadas pela administração em contrapartida ao pagamento da taxa condominial. 



Leia também: Investindo em um imóvel corporativo São Paulo

Edifício corporativo

Já o edifício corporativo possui uma outra estrutura, normalmente é fracionado em áreas maiores, geralmente por andares que são locados por empresas de médio a grande porte que desejam ter um cartão de visita renomado e bem localizado para seus clientes e potenciais investidores. Estes edifícios possuem uma estrutura mais robusta, comportando ar condicionado central, central de vigilância funcionando 24 horas, geradores para áreas comuns e privativas e outras conveniências como bicicletários, restaurantes e até helipontos.

 

Essa exclusividade está relacionada à complexidade das atividades corporativas, número de colaboradores e a necessidade de estrutura adequada para a instalação da infraestrutura do negócio que só um edifício corporativo pode proporcionar.

 

Os edifícios corporativos são localizados em grandes regiões metropolitanas, principalmente nas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, etc.

 

Entender as necessidades da sua empresa e identificar a finalidade do seu negócio gera economia de tempo e dinheiro na escolha do imóvel ideal.

 

A SP Corporate oferece uma linha de opções de edifícios corporativos em localidades privilegiadas de São Paulo que garantem a visibilidade do seu negócio no mercado.

 

Tenha acesso ao portfólio imobiliário da SP Corporate agora mesmo e descubra quais são os edifícios corporativos ideais para você.

 

Quero ter acesso ao portfólio imobiliário

Escrito por Suporte em 18 de abril, 2022

Postagens Relacionadas