Prédio comercial à venda
Saber como o mercado imobiliário funciona vai proporcionar facilidade no momento de colocar um prédio comercial à venda.
Mencionamos várias vezes aqui que o mercado está repleto de oportunidades, seja para comprar, vender ou alugar um imóvel comercial e há um momento específico para uma tomada de decisão.
Entender como avaliar um prédio comercial vai além da estimativa de valor.
É necessário avaliar diversas características para chegar a uma conclusão justa e compatível com o valor praticado no mercado imobiliário da região.
Embora seja possível realizar essa avaliação por conta própria, recomendamos que considere contratar profissionais do mercado que possuam conhecimento consolidado para estabelecer o valor comercial adequado para o imóvel.
A SP Corporate, que possui mais de uma década de experiência em avaliações imobiliárias, negociações e diversas outras áreas e soluções integradas de Real Estate, selecionou algumas dicas básicas para ajudar você a entender como avaliar um prédio comercial à venda.
A avaliação do imóvel comercial ajuda a evitar dois problemas: estimar um valor alto e não conseguir vendê-lo ou demorar mais do que o esperado ou — o pior de todos — você precificar o prédio comercial abaixo do valor de mercado.
Prédio comercial à venda: 5 dicas para você vender seu imóvel
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Avalie o cenário atual do mercado imobiliário na sua região
Lembre-se que o mercado atual em momentos de instabilidade econômica afeta diretamente o valor de imóveis.
É interessante entender como essas mudanças afetam o mercado imobiliário, que tipos de imóveis estão em alta na sua região e como aproveitar as melhores oportunidades no momento adequado.
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Quais características valorizam o prédio comercial?
Os aspectos e características do prédio comercial são pontos importantes para considerar na avaliação, assim como o que há no entorno.
A presença de prédios comerciais, lojas, shoppings, acesso facilitado a transportes públicos, etc.
Por isso, verifique fatores como:
- localização;
- tamanho do prédio comercial;
- a proximidade do imóvel de locais importantes;
- áreas verdes;
- qualidade do bairro;
- entre outros.
São aspectos necessários que contribuem para uma avaliação mais assertiva.
Prédios próximos a centros comerciais e que possuem nível de segurança considerável são mais procurados e, consequentemente, mais valorizados.
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Considere o tempo de vida útil do imóvel
O tempo de vida útil do imóvel é preciso ser levado em consideração pois influencia diretamente no valor de mercado.
Embora não seja regra, imóveis mais novos podem ser considerados mais valorizados do que imóveis antigos, principalmente levando em consideração as características técnicas, estrutura, infraestrutura mais adequada para empresas que buscam qualidade no ambiente, modernidades etc.
Além disso, prédios comerciais que possuem mais tempo de vida útil podem demandar mais manutenções e reformas.
Por isso é extremamente importante considerar o tempo do imóvel quando estamos avaliando.
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Faça comparações com imóveis comerciais
Outro ponto importante que pode auxiliar quem é iniciante em avaliação de imóveis é fazer comparações com prédios comerciais à venda na mesma região.
Dessa maneira terá noção de estimativas de valor de imóveis semelhantes.
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Conte com uma imobiliária corporativa
É possível fazer uma avaliação básica por conta própria, mas os futuros compradores estão cada vez mais exigentes e buscam ofertas que condizem com o mercado.
Por isso, para ter uma avaliação mais precisa do prédio comercial à venda, considere obter ajuda de uma imobiliária corporativa.
Além disso, o consultor imobiliário ajudará a intermediar toda a negociação, fazendo o estudo de viabilidade financeira e jurídica garantindo segurança.
São dicas básicas que podem ajudá-lo no momento de avaliar o prédio comercial, mas lembre-se: evite erros e tenha um processo de venda tranquilo.
Chegou a hora de vender o seu imóvel?
Conheça a SP Corporate, imobiliária corporativa que atua ativamente na avaliação de imóveis e busca soluções de empreendimentos imobiliários para diversos clientes na região de São Paulo.
Tenha um time de especialistas no mercado imobiliário e torne o processo de venda do prédio comercial mais ágil.
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