newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Locação comercial

Locação comercial

Locação comercial

 

O mercado imobiliário é repleto de oportunidades e ofertas de salas comerciais, escritórios corporativos para alugar, principalmente nas grandes cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, etc.

E há um aspecto muito importante que proprietários e locatários deveriam estar atentos no momento da locação comercial:  a legislação.

Os contratos e termos da locação comercial são regidos de acordo com a legislação vigente e ambos os negociantes devem possuir conhecimento suficiente acerca de direitos e deveres que estão atrelados ao imóvel.

 

Cuidados básicos com a locação comercial

Existem alguns cuidados básicos na análise contratual que tem o condão de evitar situações imprevistas, como a utilização de índice de atualização não permitido que cause um aumento inesperado do aluguel, a solicitação de saída sem aviso prévio ou ainda o excesso de penalidades que cause um desequilíbrio na relação contratual.

O locatário pode contar com uma consultoria imobiliária para analisar cuidadosamente todos os termos contratuais e verificar se este segue o padrão do mercado.

Aqui na SP Corporate você tem acesso a profissionais de Real Estate altamente qualificados e com vasta experiência em negociações imobiliárias. Para entrar em contato diretamente com um consultor é só clicar aqui.

 

Listamos alguns cuidados básicos com a locação comercial para facilitar suas negociações, confira a seguir.

  • Escolha o imóvel de forma criteriosa. 
  • Evite contratos informais, tenha garantias e proteção, o contrato beneficiará ambas as partes assegurando direitos e deveres.
  • Contrato com 5 anos que garanta o direito à renovação.
  • Analise todos os aspectos e pontos importantes antes de fechar negócio.

Antes de finalizar a negociação verifique se os valores estão compatíveis com o praticado no mercado, faça pesquisas e comparações.

É necessário entender o cenário da sua empresa para direcionar a escolha para o imóvel comercial ideal, assim você terá um espaço profissional com melhor aproveitamento do desempenho da sua equipe e com uma infraestrutura adequada.

A SP Corporate faz o estudo de viabilidade do empreendimento para seu negócio, proporciona assessoria jurídica em todo o processo da locação comercial, analisando os termos contratuais e acompanhando sua jornada durante toda a negociação.

Locação comercial

Você está interessado em fazer uma locação comercial mas está inseguro em realizar todos os procedimentos sozinho?

Entre em contato conosco e tenha segurança na locação do imóvel comercial de seu interesse.

Clique aqui para falar com o consultor imobiliário

Escrito por Fábio em 15 de dezembro, 2021

Postagens Relacionadas