newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Prédio corporativo x Coworking: qual é a melhor opção para seu negócio?

Prédio corporativo x Coworking: qual é a melhor opção para seu negócio?

Prédio corporativo x Coworking: qual é a melhor opção para seu negócio?


Chegou a hora de expandir as operações e buscar um espaço físico para seu negócio?

Na posição de gestor de uma startup ou proprietário de uma empresa que está em crescimento e necessita de um local amplo que possa acomodar todos os equipamentos e equipe, é comum surgir dúvidas quanto ao tipo de espaço ideal para implantar as instalações.

Entre um espaço de coworking ou um espaço em um prédio corporativo, existem diversos pontos positivos e negativos ao passo que abordaremos as características para entender qual das duas opções se encaixam no cenário atual do seu negócio.

Entenda as demandas e necessidades da sua empresa, assim será mais fácil direcionar suas escolhas para a opção correta.

O prédio corporativo é locado para ser utilizado como cartão de visita da empresa para seus clientes, geralmente escolhido de forma criteriosa, posto que baseado em um contrato de longo prazo, com cláusulas convencionais rígidas, para empresas que possuem uma visão de crescimento de médio a longo prazo. 

Geralmente os valores de aluguel são cobrados por metro quadrado utilizado e existem outras despesas que são repassadas ao inquilino como condomínio e IPTU, por isso é importante estar atento a todos os tipos de despesas envolvidas na locação. 

Além disso, o prédio corporativo será adequado ao inquilino, que poderá fazer as reformas com a finalidade de dar a personalidade da empresa ao imóvel, principalmente considerando a complexidade das atividades a serem desenvolvidas, tamanho da equipe e a busca por potenciais investidores.

 

Prédio corporativo x Coworking: qual é a melhor opção para seu negócio?

O coworking já é um espaço compartilhado que abriga diversas empresas e diversos tipos de negócios, podendo haver salas totalmente compartilhadas entre diversos profissionais de vários segmentos aleatórios a até espaços privativos, porém, tem como característica a maleabilidade de seu contrato, que pode ser alterado de forma fácil, a qualquer momento. 

Hoje em dia, encontramos coworkings nos principais prédios corporativos de São Paulo.

O Coworking profissional abrange diversos estágios e tamanhos de empresas e geralmente os valores são pagos por posição utilizada, incluindo mobiliário, internet, telefonia, água e diversos outros itens, dependendo do plano contratado.

Está em busca de um imóvel comercial para ter um espaço profissional?

O coworking pode ser uma ótima opção no caso de haver uma previsão de crescimento ou expansão de seu negócio a curto prazo.

Quer saber se essa opção é viável para você?

Entre em contato com a SP Corporate e converse com o consultor imobiliário que fará um estudo de mercado para entender as necessidades do seu negócio e buscará a melhor opção de salas comerciais da região.

Clique aqui para falar com o consultor imobiliário

Prédio corporativo x Coworking: qual é a melhor opção para seu negócio?


No entanto, se sua empresa busca um espaço próprio que possua estrutura moderna e adequada para o desenvolvimento de atividades corporativas complexas, confira o portfólio imobiliário da SP Corporate.

Você encontrará uma lista com diversas opções de prédios corporativos em São Paulo com localizações privilegiadas.

Além disso, se está em busca de um serviço personalizado, a SP Corporate oferece o serviço on-demand que proporciona comodidade e segurança.

Saiba mais clicando aqui e falando com o consultor imobiliário

Escrito por Fábio em 14 de dezembro, 2021

Postagens Relacionadas