newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Terrenos comerciais

Terrenos comerciais

Terrenos comerciais

Existem algumas características particulares nos terrenos comerciais, delineadas no âmbito do plano de zoneamento das municipalidades, que os diferenciam dos demais no potencial construtivo e no modelo de construção, e é importante saber quais são antes de fazer um investimento significativo.

O mercado imobiliário apresenta uma série de oportunidades de terrenos comerciais à venda, que se bem explorados, poderão gerar empreendimentos com alta taxa de rentabilidade, porém, é preciso ter conhecimento técnico e se fazer uma análise prévia sobre o imóvel antes de se adquirir o terreno.

Neste post vamos abordar as vantagens dos terrenos comerciais, seja fazendo a aquisição para a instalação de uma empresa ou para valorização futura, e quais são suas principais características.

 

Terrenos comerciais

Características dos terrenos comerciais

Geralmente a Prefeitura elabora o plano diretor da cidade de forma muito técnica e estudada, e classifica as áreas conforme entenda que seja a vocação da mesma ou queira implementar determinada atividade no local. 

No caso dos terrenos comerciais, o objetivo principal é fomentar o comércio ou indústria em determinada região da cidade, atraindo investidores que farão a aquisição dos terrenos no intuito de adquirir os terrenos comerciais para realizar construções de prédios corporativos e galpões logísticos para locação, seja para a expansão operacional da empresa ou para valorização futura.


Mas o que caracteriza um terreno comercial?

A definição de um lote comercial parte em conjunto, também, com os órgãos reguladores do município pois existem Leis que determinam quais propriedades são consideradas comerciais ou não avaliando os aspectos mais importantes.

No caso de terrenos comerciais há a Lei de Zoneamento que determina algumas restrições para as áreas, o seu objetivo é reduzir conflitos entre empresas e moradores residenciais.  

Por isso é importante contar com a ajuda de profissionais que possuem uma vasta experiência no mercado imobiliário para reduzir riscos e encontrar as melhores opções para seu negócio. 

Os terrenos comerciais são destinados para construções de grande porte onde se encontram galpões logísticos ou de armazenagem, indústrias, lojas, shoppings, hotéis e escritórios comerciais, por exemplo. 

Aqui na SP Corporate você tem à disposição uma equipe especializada que dispõe de recursos tecnológicos para agilizar os processos e direcionar suas escolhas de maneira assertiva.

Quer saber mais sobre terrenos comerciais e como fazer um investimento seguro?
Entre em contato com a SP Corporate clicando aqui e tire suas dúvidas.

 

Terrenos comerciais
Por que investir em terrenos comerciais

Ficaram claras as principais características dos terrenos comerciais? É importante entender isso para que possam ser realizados investimentos de forma correta. 

Se adquiridos da forma correta e com valores adequados, os terrenos comerciais possuem vantagens frente a outros investimentos imobiliários, principalmente se o foco for utilizá-lo para construção de empreendimentos adequados para a região. 

A seguir listamos alguns benefícios de investir em terrenos comerciais.

  • É um tipo de investimento em que há pouca oscilação. Historicamente, terrenos tendem a se valorizar a longo prazo, principalmente pela lei da oferta e da demanda.
  • Terrenos comerciais bem localizados valorizam a visão corporativa da empresa e a confiabilidade diante do mercado. 
  • É possível encontrar boas opções em localidades com projeção de crescimento a preços com valores não especulativos.
  • Após a estruturação e plena valorização da região, é mais simples realizar a venda de terrenos comerciais devido a alta demanda.


Lembre-se: investimentos devem ser realizados com segurança, então faça a escolha voltada para os seus objetivos e compreenda todo o processo de aquisição.

Por isso a importância de um profissional de Real Estate durante toda a etapa, ele será responsável por mapear as melhores oportunidades dentro das características definidas para que atenda suas expectativas e o planejamento estratégico.


Você está à procura de terrenos comerciais?
 

A SP Corporate tem uma lista repleta de terrenos à venda para diversas finalidades, você pode acessar clicando aqui. 

Se preferir, pode entrar em contato diretamente conosco, fale com um consultor imobiliário agora mesmo clicando no botão abaixo.

 

Quero conversar com o consultor

Escrito por Fábio em 29 de novembro, 2021

Postagens Relacionadas