Prédios corporativos
Definir qual será o local da sede da sua empresa é uma decisão que deve ser analisada sob diferentes aspectos, principalmente avaliando aqueles que podem interferir significativamente no funcionamento das atividades empresariais.
Pensando nisso, listamos 4 erros que empreendedores cometem ao escolher prédios corporativos para implantar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de tarefas, atendimento ao cliente e desempenho da equipe, e que devem ser evitados.
Antes de iniciarmos é preciso entender o seu modelo de operação, pesquisar sobre seus clientes em potencial e como é o relacionamento dos bairros residenciais com os prédios corporativos para se ter uma ideia do funcionamento das atividades.
Essa análise e entendimento trarão clareza no momento de escolha do imóvel ideal que será a nova localização do seu negócio, por isso, para evitar problemas futuros tenha paciência e avalie cuidadosamente cada característica.
Agora, veja a seguir, os erros mais comuns de empreendedores e gestores ao escolher prédios corporativos.
Erros de empreendedores ao escolher prédios corporativos
Negligenciar o planejamento
O erro mais comum que gestores cometem e que pode comprometer futuramente as operações é negligenciar o planejamento.
Toda ação bem sucedida requer um planejamento estratégico que define fatores importantes como:
- estrutura: tamanho/metros quadrados, ambientes integrados, etc.;
- tipo de contrato: compra ou aluguel;
- regiões de preferência;
- orçamento disponível.
Com esses fatores definidos fica mais simples começar as buscas por prédios corporativos, eliminando os que não se encaixam nos critérios desejados.
É recomendável buscar ajuda com imobiliárias corporativas que possam auxiliar sua jornada em busca de imóveis corporativos, utilizando os canais adequados de seleção.
A SP Corporate disponibiliza um portfólio repleto de prédios corporativos para empresas em regiões privilegiadas de São Paulo.
Para acessar o cadastro de imóveis disponíveis e receber uma planilha personalizada clique aqui.
Desconsiderar a acessibilidade
Após decidir os locais de interesse, outro erro comum é desconsiderar a acessibilidade ao prédio corporativo.
Essa ação gera diversos problemas, principalmente a redução do fluxo de pessoas.
A quantidade de potenciais clientes é afetada pela dificuldade de acessibilidade do local ou visibilidade do estabelecimento.
Lembre-se que negócios em prédios corporativos bem localizados tem facilidade na publicidade dos serviços.
Segurança
A segurança do bairro é primordial para que todos os visitantes, funcionários e demais integrantes da empresa possam ter tranquilidade em deslocar-se para a região.
Além disso, um bairro seguro influencia positivamente no funcionamento da empresa e reduz custos com proteção adicional, por exemplo.
Concorrência
Provavelmente o erro mais comum seguido da localização é não identificar e estudar os concorrentes presentes na região.
É prudente entender se existe uma empresa concorrente direta já estabelecida no edifício, pois geralmente os edifícios começam a incorporar os nomes destas como por exemplo: o Edifício do Santander, o Edifício da Unilever e por aí vai.
É uma prática necessária para poder traçar um planejamento estratégico que auxilie na conquista de clientes e fidelização, assim como na consolidação do negócio no mercado.
Entendendo como oferecer os serviços, oferecer as soluções e dessa maneira se destacar da concorrência.
Com base nessas informações, você compreende que o processo de escolha entre prédios corporativos não é algo simples e por isso deve ser feito com planejamento e paciência.
Recomendamos que busque ajuda de profissionais qualificados para reduzir riscos e obter as melhores opções de imóveis da região desejada.
Entre em contato com a SP Corporate agora mesmo e receba as melhores oportunidades do mercado imobiliário diretamente no seu celular.
Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!