newsletter

Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Terreno à venda

Terreno à venda

Encontrar terreno à venda na região da grande São Paulo é uma tarefa complexa e repleta de desafios. Investir em um terreno exige conhecimento e algumas análises para que obtenhamos as informações corretas de acordo com o que buscamos.


Há diversos motivos para fazer a aquisição de um terreno comercial ou residencial, no entanto, em ambos deve haver um cuidado especial no estudo de seu preço, zoneamento e de seu coeficiente de utilização, realizando os cálculos necessários  para que o empreendimento tenha a rentabilidade esperada.


O que isso quer dizer?

Terreno à venda

 

O entorno do terreno à venda deve possuir uma infraestrutura moderna que possibilita uma previsibilidade de valorização na região para que faça sentido o investimento em um ativo imobiliário.


Então, conheça o potencial do terreno à venda para que a negociação seja bem sucedida e seu negócio seja instalado em uma localidade promissora. Essa etapa de reconhecimento da área do lote comercial é obrigatória para a empresa que deseja fazer um investimento seguro.


Terreno à venda em São Paulo: o que saber antes de investir?

Comprar um terreno é como comprar um imóvel corporativo, um carro ou qualquer outro produto/serviço que exige um alto investimento. É necessário obter as devidas informações para que a escolha seja assertiva, validada a longo prazo e com rentabilidade positiva.


E buscar informações estratégicas sobre o terreno à venda deve fazer parte da sua pesquisa de mercado.


Terreno à venda

 

A SP Corporate está no mercado imobiliário há mais de 10 anos e é referência na negociação de lotes comerciais e edifícios corporativos em São Paulo  e vai ajudá-lo, listando as características mais importantes.


Características para avaliar no terreno à venda


Localização 


Quando tratamos de imóveis, conjuntos comerciais e terrenos à venda, a localização é o ponto principal a ser analisado. É indiscutível que esse deve ser o primeiro passo a ser verificado.


Observe as características da área, entenda se a região atende às suas expectativas e a estratégia do seu negócio.


Infraestrutura


Em conjunto com a localização, analise a infraestrutura da área. 


Uma localização privilegiada geralmente está em regiões modernas em cujo entorno existem diversos pontos de apoio que influenciam no fluxo de pessoas na localidade.


É importante ressaltar que o valor de mercado do terreno à venda deve ser compatível com a região, por isso, a pesquisa de mercado é importante para que você faça um investimento dentro do seu orçamento e das características do seu empreendimento.

 

Viabilidade estratégica


Analisou as opções disponíveis na região? 


O terreno à venda deve atender às necessidades da empresa. Observe como as suas operações serão desenvolvidas e como a localidade pode ajudar a impulsionar o seu negócio.


É importante alinhar essas decisões de compra com o planejamento estratégico empresarial.


A SP Corporate auxilia o investidor em todos os processos: identificação de oportunidade, estudo de viabilidade técnica e jurídica.

 

Documentação


Após todas essas etapas, a visita ao terreno à venda, o estudo de viabilidade técnica e estratégica para seu negócio, chegou a hora de verificar a legalidade do produto (viabilidade jurídica).


Etapa obrigatória para evitar problemas futuros e despesas indesejadas, por isso, verifique a qualidade e segurança da documentação do terreno antes de realizar o investimento.


Esse processo de verificação chama-se diligência imobiliária, ou “due diligence”


Conclusão

 

Está à procura de um terreno com localização privilegiada para expandir suas operações? Não esqueça de anotar essas características e consultá-las quando iniciar o processo de pesquisa no mercado imobiliário.

 

Você pode começar a pesquisa por nosso portfólio imobiliário clicando aqui, ou caso não encontre, poderemos fazer uma busca sob demanda de terrenos à venda em São Paulo.


Precisa de ajuda para agilizar a venda do seu imóvel corporativo ou terreno comercial?


Entre em contato agora mesmo com o nosso consultor Real Estate Clicando Aqui e tire suas dúvidas.

 

 

Escrito por Suporte em 11 de abril, 2022

Postagens Relacionadas